Porque Esperar em Deus

Atualizado: 9 de dez. de 2021

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. Isaías 40:31


Esperar em Deus é a garantia de que tudo vai dar certo, mesmo que não seja exatamente da forma que sonhamos ou projetamos. Esperar no Senhor é a certeza de que o resultado será perfeito aos olhos de quem é perfeito, Deus.

Muitas vezes na ânsia de ver as coisas acontecerem, somos acometidos pela ansiedade, que nos leva a tomar decisões que em um futuro próximo pode nos trazer problemas imensamente maiores do que o resultado positivo que aguardávamos. Esperar no Senhor não é ficar sentado, não ter ação, ser passivo o tempo todo. Não, esperar no Senhor é acordar cedo, trabalhar, produzir, estudar, com a convicção de que Ele está no controle, e o melhor para mim vai acontecer.

Muitas vezes, Cristãos, sentados sem tomar nenhum tipo de atitude pró ativa, sem correr atrás das oportunidades, sem se qualificar diariamente, colocam sobre Deus a obrigação de lhes abençoar, pois se sentem donos do direito de prosperar, de avançar em suas vontades e desejos, porque aceitaram a Cristo, e agora Cristo resolve sua vida enquanto ele olha televisão.

Não, não delegue sua responsabilidade a Deus, ele tem mais oque fazer. Assuma seu compromisso com você, com sua vida, com seu futuro e com o futuro das pessoas que Deus lhe confiou, e espere em Deus e ele vai multiplicar sua capacidade, vai abrir portas onde não existem portas, e vai lhe fazer correr sem que você se canse.

Esperar no senhor é acreditar no sobrenatural sabendo que eu tenho compromissos com o natural.

Não fazer minha parte e depois alegar um levante do inimigo sobre a minha vida, é terceirizar até a responsabilidade sobre o fracasso.

Nem todos irão chegar aos lugares mais altos, mas no Senhor chegaremos sempre no lugar que Ele tem preparado para nós.

Livro Fabinho.png